sábado, 7 de março de 2009

Roberto Scliar

Os leitores irão julgar se foi plágio ou inspiração.


Antes, um comunicado


Não se espantem se as atualizações se escassearem. É que o autor decidiu que, antes de atualizar o blog, precisa atualizar a si mesmo. A decisão, desta vez, não é uma estratégia de marketing. É fruto de algumas conversas com amigos. A conclusão foi unânime: é preciso ler. Não somente eu, claro. Mas qualquer um que se atreva a escrever. E como é bom se refrescar em páginas profundas! Principalmente em um verão escaldante como o nosso.

Por isso não se preocupem! Esta pirâmide ainda está distante de qualquer interesse arqueológico. Está viva e desperta em seu autor. Este, por sua vez, saciará o apetite voraz de seus leitores – declarados ou não – com textos esporádicos. Confessa que desta vez aproveitou um pequeno exercício do curso de jornalismo. Mas nem por isso, menos divertido ou digno de estar aqui. Espero.


***
Troy e Gabriella - ainda não é a versão inflável.




Sexta-feira, 06 de março de 2009

O ator Zac Efron, o Troy de "High School Musical", afirmou que ganhou muitas camisinhas da mãe no último Natal (...) “Ela comprou a caixa econômica", comentou o ator (...) O comentário veio após Efron dizer que, em especulações da mídia sobre uma suposta visita dele e da namorada, Vanessa Hudges, à um sex shop...”
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u530554.shtml
***
Foi com espanto que a mãe da pequena Rebecca, de apenas 7 anos, olhou para a filha que acabava de lhe pedir camisinhas de presente. Até então, o dia corria como de costume. Rebecca acordou às 8h da manhã, trocou o pijama do “High School Musical” pelo vestido do “High School Musical”, escovou os dentes com a escova e a pasta do “High School Musical”, tomou café na caneca e no pratinho do “High School Musical” e, antes de ir para a escola com a mochila e a lancheira do “High School Musical”, assistiu ao Disney Channel, vale dizer, ao programa do “High School Musical”. Nada de errado até aí.

Mas naquela manhã, a recém alfabetizada também decidiu se aventurar pelas páginas do jornal que o pai deixara espalhado sobre a mesa. Seu interesse havia sido despertado pela foto de Zac Efron – para quem não sabe, o ator que interpreta “Troy”, um dos protagonistas dos filmes “High School Musical”. Sílaba por sílaba, Rebecca decifrava as palavras que acompanhavam a imagem do “fofo do Troy”. Estas se iniciavam com algo como “Troy ganhou muitas camisinhas da mãe no natal...”. Pronto. Era o suficiente para a pequena reclamar com a mãe o presente que havia deixado passar na carta que enviara ao Papai Noel no último dezembro.


A mãe encarou a filha, escandalizada. De onde a menina tirara aquele absurdo! Decidiu interrogá-la, podia estar se precipitando. Mas a menina parecia dominar o assunto: “é isso mesmo mãe! Eu li no jornal e sei que tem no Sex Shop e que vende daquela caixa que você sempre compra no supermercado, que tem escrito econômica, compra, vai!”. Desesperada, a mãe correu para o banheiro do casal e conferiu a caixa de preservativos do marido. De fato, estava escrito “econômica” no rótulo. Roxa de vergonha, atirou tudo na privada e, para descarregar a consciência, levou a filha ao “pet shop”, onde comprou a “camisinha” (do “High school Musical”) para a pequena poodle Lily. Tudo não passou de um erro de leitura da menina que confundiu, imaginem (!), “Sex” com “Pet”. Ou pelo menos era isso o que a mulher comentava, ao risos, com as amigas e o esposo.

7 comentários:

Rafael Sandim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Sandim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Thiago disse...

Olá Roberto, sim precisamos ler para escrever e convencer!!
acho que por isso meu blog só tem fotos!!

parabéns pelos textos, estõa ótimos!
saravá e aquele frevo axé!!!

"quando eu me lembro, Recife ta longe"
Pedro

Leleka disse...

Robertinho,

Acabei de fazer um blog novo.
Me segue lá. Só pra dar uma forcinha!
Obrigada.

http://sempingonoi.blogspot.com

Isabela Machado disse...

Adoro o jeito como você se orgulha dos seus textos. E adoro quando você me pergunta: "mas e essa parte, tá dando pra entender?", "aqui você acha melhor essa palavra ou aquela outra?" Adoro!

Nayran Marcos disse...

Vivo perdido entre a Comunicação e as Ciências Sociais, principalmente antropologia, mas afinal, estou nas Ciências Sociais, tenho que me convencer disso. A cada dia descubro que está tudo muito ligado, mais do que pensamentos, sociologia, comunicação, antropologia, talvez seja reserva de mercado.
Encontrei seu blog por acaso e digo que já me tornei um novo leitor, belas palavras.
Isso me fez refletir sobre a obrigatoriedade do diploma do jornalismo, definitivamente não é totalmente necessário... O importante é a competência! E isso você vem demonstrando pelas palavras. Ainda tenho que me forçar a escrever, tempo encontramos em algum momento, porém a idéia inicial era exercitar o meu fraco italiano no blog. De qualquer forma, escreva sempre! Abraços...

fernando luiz disse...

Meu caro Roberto: "Sou um colega de seu pai e um amigo virtual através de trocas de E-mail, sempre, atenciosa e prontamente acusada por Moacyr.Na calada da noite, redigi palavras e testemunho, os quais gostaria que sua familia ou... DEUS queira, ele mesmo recebesse! Certamente, será gratificante, para ambos!Não consigo endereço qualquer.Caso julgues oportuno, mande o teu (... à julgar) ou outro que te convier. Meu E-mail= tibabrauner@gmail,com (sou meio, aos 80, analfa em Note book)